Em busca do autodescobrimento
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

Copyright 2024 - Custom text here

Avaliação do Usuário

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 


Clique aqui para receber nosso material gratuito sobre espiritualidade em seu e-mail, todas as semanas!!

 

A vida nos traz grandes oportunidades, mas é necessário que busquemos momentos de maior serenidade, para que possamos enxergar as circunstâncias que a Providência Divina promove em nossas vidas

Em meio a tantos acontecimentos do nosso dia a dia, mesmo com tantas atribulações em dias tumultuados, deveríamos sempre buscar alguns momentos para pararmos, mesmo que por poucos instantes, para uma reflexão tranquila e sincera acerca de nós e do que nós estamos fazendo com o nosso precioso tempo aqui na Terra.

Quantos de nós caminham nessa jornada sem rumo certo, sem objetivos traçados, sem esperanças? Com isso, nos tornamos incapazes de vislumbrarmos pelo horizonte as luzes que nos aguardam.

Assim, quando enxergarmos em nós mesmos onde estão as arestas a serem aparadas, que se inicie um trabalho constante para que as correntezas da razão e do sentimento equilibrado possam nos fortalecer. Que possamos iniciar, verdadeiramente, essa reforma íntima que vai separar de nós tudo aquilo que nos cega perante as luzes do esclarecimento espiritual, que nos ladeiam em todos os momentos de nossas existências, procurando iluminar os nossos caminhos, trabalhando em prol de nossas vitórias sob nós mesmos, tentando ajudar-nos a fazer com que as sombras do passado que impedem nosso aperfeiçoamento espiritual desapareçam em nós.

Mas devemos buscar esse autodescobrimento sem culpas e punições. Nunca devemos nos esquecer que somos crianças que ainda necessitam da mão dos pais para que caminhos perigosos sejam atravessados, para que os grandes abismos sejam ainda superados, mas com calma e muita serenidade.

 

Respeite seus limites

Não podemos simplesmente aniquilar de nós, de uma hora para outra, as feridas que trazemos do passado, mas temos de lutar constantemente para que as sombras da ignorância se dissipem de nós tranquilamente, com o nosso devido e necessário sacrifício. “Uma das grandes fontes de autoagressão vem da busca apressada de perfeição absoluta, como se todos devêssemos ser deuses ou deusas de um momento para o outro. Aliás, a exigência de perfeição é considerada a pior inimiga da criatura, pois a leva a uma constante hostilidade contra si mesma, exigindo-lhe capacidades e habilidades que ela ainda não possui.” – (Renovando atitudes, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto, pelo espírito Hammed).

Devemos observar as nossas grandes necessidades, nossas maiores dificuldades, nossas prioridades de crescimento e buscar as forças restauradoras e esclarecedoras que vão nos elevar ainda mais para próximo dos seres de luz que nos cercam e, assim, teremos mais condições de enxergar um futuro mais tranquilo e sereno.

A grande certeza que esclarece todas as dúvidas acerca da nossa existência é a de que temos a bênção da reencarnação para aprendermos, definitivamente, a amarmos uns aos outros incondicionalmente.

Para que esse amor realmente resplandeça em nós e contagie o nosso companheiro de jornada, antes é necessário que nós aprendamos a nos amar e a nos perdoar efetivamente. Isso explica a grande necessidade da reforma íntima, para que possamos sanear a nós mesmos e entrar em um processo de doação total, tal qual fonte de água limpa a saciar a sede daqueles que foram colocados em nosso caminho, sendo bálsamos para as dores, palavra amiga nos momentos difíceis...

A vida nos traz grandes oportunidades de ensinamentos, todos os dias, mas é necessário que busquemos momentos de maior serenidade para que possamos enxergar mais sutilmente as circunstâncias que a Providência Divina promove em nossas vidas, momentos muito preciosos para sermos úteis a favor de todos e aproveitarmos tudo que o Universo faz em nosso favor.

 

 

Artigo publicado na Revista Caminho Espiritual.
Ao reproduzir o texto, citar o autor e a fonte.

Clique aqui para receber um exemplar digital da revista Caminho Espiritual, sobre Curas Espirituais, gratuitamente!!

f t g